Todo Dia Com Paz

Sexta-feira 3 Março
Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros deste um corpo, sendo muitos, são um  corpo, assim é Cristo também
(1 Coríntios 12:12).

A IGREJA, O CORPO DE CRISTO

O texto de hoje da Bíblia é parte dos ensinamentos acerca da obra do Espírito Santo entre os crentes. Tal instrução era necessária porque em suas reuniões, como igreja, os coríntios haviam permitido que a desordem se firmasse quando eles se reuniam para partir o pão.
Paulo os faz lembrar de como eram os dias em que eles serviam aos ídolos (v. 2), quando não havia obra do Espírito e nenhuma manifestação do poder do alto. Tudo seguia seu curso. Mas agora as coisas eram diferentes, como ele demonstra. Uma vez que os crentes foram "batizados em um só corpo", em um Espírito (v. 13), juntos eles formam um organismo que é governado pelo Espírito Santo. Não há mais espaço para ações arbitrárias. Essa condição espiritual é explicada pela comparação com o corpo humano. Tais comparações não são infrequentes na Palavra de Deus. Os crentes formam corpo espiritual com uma cabeça, que é o nosso Senhor glorificado no céu. Entretanto, cada indivíduo permanece sem dúvida como os diferentes membros do nosso corpo. E nessa diversidade existe uma maravilhosa interdependência que é determinada pela Cabeça.
Nenhum membro é supérfluo, devemos sempre nos lembrar disso. Todos são necessários, não apenas aqueles a quem o Senhor deu uma capacidade especial. Existem crentes que permanecem em silêncio. Nós nos alegramos quando eles estão presentes; nós sentimos a benção do exemplo deles e sua influência, de seu amor pelo Senhor e sua fidelidade. Mesmo assim, o Senhor dá a eles, ocasionalmente, uma palavra de encorajamento ou os dirige em oração. Ninguém deve pensar: "por que eu"?
www.chamada.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog