Todo Dia Com Paz

Sexta-feira 31 Março
Eis que tudo isto é obra de Deus, duas e três vezes para com o homem, para desviar a sua alma da perdição
(Jó 33:29-30).

SALVO PELO DESPERTADOR

Uma comissária de bordo continua viva porque seu despertador não tocou. Ela havia sido escalada para um voo com destino a Paris em um avião que se acidentou, causando a morte de todos os 22 passageiros. Aquele dia ela chegou ao aeroporto em Nancy 90 minutos atrasada por ter perdido a hora. Um jornal deu a seguinte manchete: "Um despertador que não funcionou salvou sua vida!"
O que é um despertador? Foi apenas um pequeno defeito? Ou será que uma influência maior estava envolvida? ? Sejamos diretos: Deus? Nós nos admiramos se a comissária alguma vez tinha pensado que Deus segura nosso destino em Sua mão. Ele é responsável por tudo que nos acontece.
Geralmente um despertador nos lembra de coisas que precisamos fazer, se desejamos evitar desprazeres. Aparelhos domésticos modernos possuem inclusive um repetidor de função em caso de não reagirmos a princípio. Assim podemos imaginar que um despertador que falha irá causar problemas em vez de salvar uma vida.
Isso também se aplica em outro sentido: o momento em que decidimos nosso destino eterno é especialmente importante. Nesse momento não devemos "perder a hora". Deus geralmente desperta as pessoas para lembrá-las que elas precisam se reconciliar com Ele agora. Nós temos, por exemplo, nossa consciência que nos acusa quando transgredimos Seus mandamentos. Se isso não funcionar, Ele pode, possivelmente, falar por meio dum acidente ou enfermidade.
Duas ou três vezes Deus se empenha em nos despertar. Quão desastroso desligar o alarme quando Deus nos chama!
www.chamada.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog