Todo Dia Com Paz

Terça-feira 21 Março
Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus
(2 Coríntios 4:3-4).

O DEUS DESTE SÉCULO

Aqui o apóstolo Paulo afirma a razão porque existiam pessoas que rejeitavam sua pregação. Seu evangelho, as boas novas de Jesus Cristo, é a única mensagem de salvação que merece tal designação. Mas existe um cujo interesse está centrado em obscurecer a exclusividade da Pessoa do Senhor Jesus, o Filho de Deus, no coração das pessoas: Satanás, o antagonista de Deus. Aqui ele é chamado de "o deus deste século", porque muitos se encontram sob sua influência conscientemente ou não.
Mesmo em nossos dias muitas pessoas consideram desnecessário decidir a favor da verdadeira fé em Cristo, imaginando que existem vários caminhos para se obter a salvação eterna. É interessante que Paulo não apenas relata a atividade de Satanás em seus próprios dias, mas também profetiza a apostasia da fé cristã: "Nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1). Assim, nós vivemos num campo de conflito no qual as opiniões expressadas são extremamente subjetivas.
Nós precisamos, portanto prestar atenção para a fonte desses pensamentos. Eles vêm de Deus, ou são obra de Satanás? A afirmação de Deus acerca do Senhor Jesus Cristo, Seu Filho, é: "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12).
www.chamada.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog