Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 8 Março
 Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado... assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado... não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal
(Romanos 6:6,11-12).

MORTOS PARA O PECADO

Depois de sermos salvos nós aprendemos coisas que nunca soubemos antes; nós começamos aprender mais acerca de Deus, Seu Filho e de nós mesmos. As lições acerca de nós mesmos podem ser muito perturbadoras e desencorajadoras. Nós não apenas aprendemos que temos cometido pecados contra Deus, mas que também temos dentro de nós uma natureza má que produz esses pecados, a qual está além da correção ou duma melhoria. Nossos novos desejos de agradar o Senhor produzem uma luta dentro de nós, porque essa velha natureza ainda ama seus pecados. Mas quando fazemos a descoberta maravilhosa que o mesmo sacrifício que removeu nossos pecados também lidou com nossa velha natureza, de uma forma tal, que nos concede vitória e libertação do controle da mesma. Nossos pecados foram perdoados, mas também nossa velha natureza que os produzia foi julgada por Deus-pregada na cruz de Cristo.
Existem três coisas que aprendemos de Romanos 6:6-12:
1. A conquista-nosso velho homem foi crucificado com Cristo.
2. O entendimento-considerar-nos mortos; crer que isso está feito e,
3 A aplicação-não deixe o pecado reinar em seu corpo. Antes ele era seu mestre, mas não é mais; trate-o como um morto! Quando entendemos essa verdade a mesma produz plena libertação.
Com o coração e a consciência libertados agora nós somos capazes de olhar para além de nós mesmos e considerar a morte de Cristo duma nova forma. Sua morte é o caminho pelo qual sou trazido para a comunhão com Deus. Esse é um passo maravilhoso adiante, pois agora o Pai deseja que eu desfrute com Ele as coisas que Ele desfruta.
Aqui existe uma alegria que é desconhecida para o mundo e indisponível para o incrédulo. Por meio do sacrifício de Cristo nós fomos trazidos a Deus e assim começamos a experimentar aqui mesmo um pouco daquelas alegrias divinas eternas.
www.chamada.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog