Todo Dia Com Paz

Terça-Feira 14 Março
Rogo a Evódia, e rogo a Síntique, que sintam o mesmo no Senhor.
(Filipenses 4:2).

MANTENDO A UNIDADE

Desde que o apóstolo Paulo escreveu essa carta aos Filipenses, Evódia e Síntique tiveram muitos sucessores. Elas não foram as únicas entre os filhos de Deus a terem suas diferenças. A história da Igreja relata muitos desacordos acontecidos entre piedosos e respeitáveis homens de Deus, de um modo no qual não se percebe nenhum sinal de empenho pela unidade.
O assunto em questão aqui não pode ter sido algo relacionado a doutrina, pois Paulo teria resolvido o mesmo com uma explicação. Trata-se de uma admoestação pessoal. O problema não era a causa e sim a atitude das duas. Incompatibilidade humana, opiniões divididas sobre várias questões podem perturbar a comunhão mesmo entre crentes que concordam quanto a um alvo eventual. O que importa é que o assunto em questão seja tratado de uma maneira correta, e não de acordo com a ideia de ninguém.
Nós precisamos ter o Senhor Jesus como nosso exemplo, que não procurou sua própria vontade e sim a de Seu Pai, que O havia enviado (João 5:30). Se perdermos de vista o Senhor Jesus, nós corremos o risco de exagerar coisas pequenas e causar tensão.
Que paciência era necessária para o apóstolo Paulo com aqueles que tinham opiniões mais fortes que ele mesmo! Ele confiava que o Senhor iria dirigir essas pessoas. Uma coisa era importante para Paulo, entretanto, que todos deviam viver de acordo com a fé que tinham em comum e não se deixarem desviar.
www.chamada.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog