Todo Dia Com Paz

Sexta-feira 17 Março
Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo
(Romanos 5:1).

PAZ COM DEUS

Quando uma alma sente a realidade de sua condição diante de Deus, a profundidade de sua ruína, culpa e miséria, sua completa e desesperadora falência, não pode existir descanso até o Espírito Santo revelar a plenitude do Cristo todo suficiente ao coração. A única resposta possível para nossa total ruína é o remédio perfeito de Deus.
Isso é algo muito simples, mas uma verdade muito importante; e podemos afirmar com toda segurança, que quanto mais completamente o leitor aprende isso por si mesmo, melhor. O verdadeiro segredo da paz é fazê-la alcançar o fim de alguém culpado, arruinado, desesperado e indigno, e nela encontrar o Cristo todo suficiente como a provisão de Deus para nossa necessidade mais profunda. Esse é o descanso verdadeiro. Um descanso que nunca pode ser perturbado. Podem existir tristezas, pressões, conflitos, exercícios da alma, um peso causado por muitas tentações, altos e baixos, todo tipo de provas e dificuldades; mas nos sentimos persuadidos que quando uma alma é conduzida pelo Espírito de Deus para enxergar o fundo do seu ser, e para descansar plenamente em Cristo, ela encontra a paz que nunca pode ser interrompida.
O estado de perturbação de muitos entre o querido povo de Deus é o resultado de não terem recebido em seus corações o Cristo pleno, como a provisão do próprio Deus para eles. Sem dúvida esse triste e doloroso resultado pode ser produzido por diversas causas concomitantes, tal como uma mente legalista, uma consciência mórbida, um coração autocentrado, ensinamentos perversos, um desejo secreto ardente pelas coisas do mundo e certa restrição no coração quanto às exigências de Deus. Mas, seja qual for a causa produtora, nós cremos que a mesma encontrará, em quase todos os casos, que a falta da paz, que é tão comum entre o povo de Deus, é o resultado de não enxergar e não acreditar naquilo em que Deus transformou Seu Cristo a favor deles, e por eles e isso para sempre.
www.chamada.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog