Todo Dia Com Paz

Terça-feira 7 Março
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente
(Filipenses 2:9).

A EXALTAÇÃO DE CRISTO

O texto de hoje é uma frase completa, mas a pessoa exaltada e a razão para tal exaltação precisam de definição. A quem Deus poderia exaltar senão Seu amado Filho, e por qual outro motivo senão Seu prazer sobre a obra que Ele completou ao sacrificar Sua vida para liquidar o pecado?
A glória do Pai esteve ativa na ressurreição de Cristo dentre os mortos (Romanos 6:4). Quarenta dias depois: "Ele foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus" (Marcos 16:19). Com Sua obra completada o Senhor Jesus podia agora descansar na glória que Ele tinha deixado pela salvação do homem.
Mesmo em Seu descanso o Salvador do mundo está ativo a favor daqueles que Ele redimiu. Ele é o grande Sumo Sacerdote deles na presença de Deus, sentindo suas enfermidades e intercedendo por eles em suas fraquezas. Assim, eles têm liberdade para se aproximar "do trono da graça" para obter ajuda "em tempo oportuno" (Hebreus 4:16). Ele é também "o advogado deles junto do Pai", intercedendo a favor deles quando pecam e restaurando a comunhão com o Pai.
De Sua posição no céu Ele também tem dado dons, evangelistas, pastores e mestres de tal forma que a Igreja, Seu corpo, composta de todos os cristãos nascidos de novo, possa ser edificada por meio da ministração de todos esses dons.
No céu Cristo agora aguarda dois eventos que irão aumentar Sua glória: o arrebatamento de Sua amada noiva, a Igreja pela qual Ele morreu, para estar com Ele para sempre e, algum tempo depois quando Seus inimigos forem feitos em estrado de Seus pés e os justos reinarão.
Caro leitor, seu coração se alegra após considerar essas coisas?
www.chamada.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog