Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 29 Março
Ele é a nossa paz.
Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo
(Efésios 2:14; Romanos 5:1).

PAZ COM DEUS

Quantas pessoas que vivem em áreas tumultuadas de nosso mundo anseiam pela paz! Políticos tentam estabelecer as condições para cooperação pacífica, mas o caminho para a paz é difícil. Os interesses das nações são contraditórios. Primeiro é necessário descobrir o que elas têm em comum. E a crueldade e injustiças do passado podem ser condenadas, mas não completamente esquecidas. Se elas conseguem assinar tratados, o resultado, geralmente, é que a paz negociada é extremamente frágil, uma mera e breve ilusão.
A paz que Deus oferece é totalmente diferente. Não existe ponderação de interesses comuns. Entre Deus e a raça humana eles são inexistentes: "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus" (Isaías 59:2).
Deus é santo; nossos pecados têm nos separado dEle. Não existe base comum sobre a qual Deus possa iniciar. No entanto Ele ama o homem culpado e deseja salvá-lo. O culpado e inimigo estão, por completo, do lado humano. Sendo assim, não é Deus que precisa ser reconciliado conosco, mas nós com Ele. Como isso pode ser feito?
O Senhor Jesus, Filho de Deus, lançou o fundamento para reconciliação por Sua morte expiatória. Desse modo, Deus pode agora oferecer a todos perdão e reconciliação. Aquele que crê em Cristo, o Salvador e Senhor, é declarado livre de toda culpa. Ele recebe paz com Deus, que dura para sempre e que afeta toda a vida do indivíduo.
www.chamada.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog