Todo Dia Com Paz

Segunda-feira 5 Junho
Não há Salvador senão eu
(Oseias 13:4).

O ÚNICO SALVADOR

Não havia nada notável acerca da vida de Alex, com sua família em um ambiente cristão até seu décimo-sexto aniversário. Mas daquele dia em diante tudo mudou. Tudo que se relacionava a fé foi lançado fora. Os próximos alvos em sua vida eram a escola, seus estudos e um bom trabalho. Ganhar dinheiro e gastá-lo, eram os alvos mais importantes.
Então veio a guerra civil trazendo confusão e terror. Alex se encontrou outra vez do lado errado. Se não tivesse conseguido sua libertação por meio de pessoas influentes, ele provavelmente não estaria vivo hoje. Mas o breve período encarcerado teve seu efeito. Ele desejou nunca mais ver uma prisão por dentro. Muito menos uma solitária. A lembrança da mesma ainda o faz tremer hoje. Esse é o motivo porque ele deixou sua terra nativa.
Tal destino para uma pessoa jovem não é incomum. Mas o que isso tem a ver com Deus? Tem a ver que seus pais oravam constantemente por ele durante aqueles dias caóticos. Os cristãos conhecem o significado extraordinário e o poder da oração.
Deus interveio. Quando Alex estava totalmente deprimido por causa do tratamento de seus algozes e viu a morte se aproximar, ele lembrou-se do Deus dos dias de sua infância. Ele clamou a Deus de dentro de sua cela. Deus respondeu de duas maneiras. Primeiro, Ele chamou sua atenção para Seu Filho, o Redentor Jesus Cristo. Alex confessou a Cristo sua vida arruinada e O aceitou como Seu Salvador e Senhor. Depois, ele foi surpreendentemente e inesperadamente libertado.
Para um incrédulo esse curso de situações pode não ser verdadeiro. Mas Alex está grato a Deus por salvá-lo do perigo da morte e do estado de perdição eterna em que se encontrava.
www.chamada.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog