Todo Dia Com Paz

Segunda-feira 10 Abril
Porque para mim o viver é Cristo
(Filipenses 1:21).

VIVER É CRISTO

Vamos voltar nossos pensamentos para os primeiros dias do cristianismo. A igreja que havia recentemente sido formada pelo Espírito logo tornou-se alvo de inimizade e ódio. Jerusalém era o ponto inicial de algumas das mais violentas perseguições dos cristãos. Saulo, como era então conhecido, "assolava a igreja", procurando os cristãos e aprisionando-os (Atos 8:3).
Logo depois ele partiu para Damasco atrás de seu ambicioso plano. No caminho ele se viu subitamente envolto por uma forte luz vinda do céu, que o lançou no chão. Aquele foi o memorável momento em que Cristo o fez "Seu prisioneiro" (Filipenses 3:12). O homem que respirava "ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor" (Atos 9:1) agora estava aos pés dAquele que, como podemos notar por Suas palavras, "Saulo, Saulo, por que me persegues?" era um com os crentes sobre a terra mesmo estando no céu.
A transformação de Saulo, da morte para a vida, aconteceu ali (João 5:24). Uma pessoa culpada e injusta mudada em alguém livre da culpa e justo diante de Deus. Saulo tornou-se Paulo.
Aqueles momentos memoráveis no caminho para Damasco tiveram um impacto profundo no restante da vida do apóstolo. Ele tinha entendido o que significava tornar-se "prisioneiro do Senhor" glorificado, isto é, apropriar-se de Cristo. O Senhor Jesus era agora o conteúdo e o propósito de Sua vida. A devoção autossacrificial desse servo ao Senhor é tanto um exemplo quanto um incentivo para nós. "E ele (Cristo) morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou" (2 Coríntios 5:15).
www.chamada.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog