Todo Dia Com Paz

Domingo 16 Abril
Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus
(João 20:24).

O CRISTO RESSUSCITADO

Na noite do dia em que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, Seus discípulos estavam reunidos. Eles haviam trancado as portas com medo dos líderes do povo que tinham crucificado seu Senhor. Agora os discípulos temiam por sua própria segurança. Mas não foi uma espada que apareceu de repente, e sim seu vitorioso e ressurreto Salvador. Estava em pé no meio deles.
Ele sabia do medo em seus corações e Suas primeiras palavras para eles foram: "Paz seja convosco"! Ele mostrou-lhes Suas mãos e Seu lado. Assim eles sabiam que era Ele mesmo, e que Ele estava mesmo vivo. "De sorte que os discípulos se alegraram vendo o Senhor" (João 20:20). Jesus lhes desejou paz uma segunda vez e deu a eles a missão de mensageiros da Paz.
Foi uma grande ocasião para os discípulos. Eles nunca se esqueceram daquela noite com o Senhor no meio deles.
Mas Tomé não estava presente naquele encontro maravilhoso no dia da ressurreição. Não sabemos por que Tomé não estava lá. Entretanto, nós sabemos o que ele perdeu. Ele não viu o Senhor ressuscitado e nem ouviu Suas palavras. Ele não conseguiu experimentar a alegria dos discípulos quando viram o Senhor. Consequentemente, a incredulidade e a dúvida permaneciam em seu coração. O próprio Senhor Jesus havia prometido: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles" (Mateus 18:20). Sua presença e Sua Palavra nos garantem paz e alegria. Foi apenas na semana seguinte que Tomé teve essa privilegiada experiência, quando o Senhor ressurreto reapareceu no meio dos discípulos reunidos.
www.chamada.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog