Todo Dia Com Paz

Quinta-feira 27 Abril
Jesus... Interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João, o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: e vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo
 (Mateus 16:13-16).

O FILHO DE DEUS

A questão que Jesus fez a Seus discípulos é muito importante. Naquele tempo, como hoje, existiam duas respostas diferentes. Naqueles dias, as respostas tinham uma forma de piedade. As pessoas consideravam Cristo, o Filho do homem, como a personificação de um de seus antigos profetas. Entretanto, a resposta deles era insatisfatória, pois ela desconsiderava aquilo que o próprio Deus havia dito sobre Jesus: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo" (Mateus 3:17).
O Senhor Jesus então avançou um pouco mais em Sua conversa com Seus discípulos e perguntou-lhes diretamente quem eles achavam que Ele era. Eles haviam estado com Jesus por algum tempo e tinham observado quando Ele falou de Deus e de Seu reino; eles viram como ele tratou as pessoas com Seu amor. Eles reconheceram que Sua vida estava dedicada a Deus e ouviram o testemunho de Deus acerca de Seu Filho, aceitando o mesmo. Para eles, Jesus de Nazaré era o redentor prometido, "o Cristo, Filho do Deus vivo". Essa é a resposta mais clara de todos os que têm um relacionamento vivo e verdadeiro com Cristo. Nós também somos confrontados com essa questão que tem um peso decisivo em nosso futuro: quem é Jesus de Nazaré em minha opinião? Ele é apenas um homem, ou é o Filho de Deus? Ele é apenas um profeta ou é o Redentor prometido?
www.chamada.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog