Todo Dia Com Paz

Domingo 26 Fevereiro
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo
(Hebreus 12:3).

GETSÊMANI ? GABATÁ - GÓLGOTA

Se nós pudéssemos imaginar acompanhando o Salvador em espírito, em Seu último caminho, então nós teríamos uma ideia do significado da palavra profética que Ele era "homem de dores, e experimentado nos sofrimentos" (Isaías 53:3), especialmente nos três lugares citados acima.
No Getsêmani a cruz estava diante de Sua alma, onde Ele, o Santo, beberia o cálice que o Pai deu Lhe deu. Ele veio cumprir a vontade de Deus; e nisso Ele nunca fraquejou. Mas o sentido do significado do que é "tornar-se pecado por nós" para Deus era tão terrível para Ele em Sua pureza que Ele precisava expressar a agonia de Sua alma diante de Seu Deus.
No Gabatá (João 19:13), a palavra profética de Isaías 50:8-9 foi cumprida: "Quem contenderá comigo?... Quem há que me condene"? Pilatos condenou Cristo, o Santo, o inocente, à morte mesmo contra sua própria convicção. Não estava Salomão com a razão quando disse: "no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniquidade" (Eclesiastes 3:16)?
Finalmente, Ele foi "contado com os transgressores" (Isaías 53:12; Lucas 22:37), apesar dEle ser o benfeitor do povo, como Pedro testificou (Atos 10:36-38). Mas o próprio Deus O fez "pecado por nós" e escondeu Sua face dEle. "Minha alma está cheia de angústia", o Homem de dores lamentou (Salmos 88:3). Apesar de não podermos sondar Seus sofrimentos, nós certamente podemos sentir algo deles e, portanto, não podemos deixar de adorá-Lo.
www.chamada.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog