Todo Dia Com Paz

Sexta-feira 17 Fevereiro
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?
(Romanos 10:14).

A PREGAÇÃO DO EVANGELHO

Nos últimos anos o número de chineses vivendo num pequeno país africano cresceu notavelmente. Eles estão lá como trabalhadores, proprietários de lojas e pessoal médico. Poucos são capazes de falar o idioma local que vá além do uso de preços, bem como algumas palavras de saudação. Reconhecendo uma possibilidade para evangelismo, uma pequena variedade de literatura em chinês, folhetos e Bíblias, foram disponibilizadas na livraria cristã local, mas poucos chineses visitam a livraria. É triste, mas até os crentes do local têm uma visão limitada no que diz respeito a evangelizar o crescente grupo dentro de suas fronteiras. Certamente, devido as barreiras linguísticas não se trata de uma tarefa fácil.
Um dos empregados da livraria tinha em seu coração o desejo de compartilhar o evangelho com aquelas pessoas. Munido de folhetos ele andou por toda a cidade visitando lugares onde chineses podiam ser encontrados. Alguns receberam os folhetos com hesitação, uns poucos se recusaram, mas muitos, vendo que os mesmos estavam escritos em seu próprio idioma os receberam com alegria. Apesar de não poder conversar com eles, o crente estava contente em poder colocar a mensagem do evangelho nas mãos deles.
Mas à medida que ia de um lugar para outro, ele notou que uma revista colorida e muito atraente escrita em chinês havia sido recebida por alguns. Tal literatura foi reconhecida como sendo aquela que é distribuída pelos adeptos de uma falsa religião, que estavam ativamente fazendo proselitismo e se apresentando naquele país como sendo cristãos. É triste notar que, enquanto nós os cristãos estamos como que dormindo, o inimigo está semeando falsas sementes. Que possamos aprender com essa advertência e aproveitar as oportunidades que surgem; o tempo é pouco. Se não fizermos, outros farão.
www.chamada.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog