Todo Dia Com Paz

Terça-feira 7 Fevereiro
Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas... Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens
(João 10:7,9).

EU SOU A PORTA

Nos dias do Senhor Jesus um redil em Israel, geralmente, era feito de paredes de pedras, dentro do qual o rebanho passava a noite, por questões de segurança. Havia apenas uma entrada onde o pastor ficava observando as ovelhas entrando e saindo. De certa maneira, o pastor era a própria porta.
Num sentido espiritual nós podemos pela fé hoje ouvir Jesus dizendo: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á". No clima de lassidão moral dos dias de hoje as pessoas estão preparadas para aceitar qualquer coisa exceto a válida e verdadeira afirmação da Palavra de Deus. Mas a Palavra é verdadeira (João 17:17) e Jesus não apenas declara esse fato: Ele viveu isso de modo perfeito. Ele disse: "Eu sou a porta". Que possamos observar que Ele não disse: "Eu sou uma porta", como se existissem outras, nem mesmo, "Eu sou a melhor porta". Ele afirmou categoricamente: "Eu sou a porta". Ele é exclusivo como o único caminho que dá acesso à presença de Deus. É necessário entrar por aquela porta para ser salvo, uma vez que não existe outra.
Através da porta do redil as ovelhas e os cordeiros podiam sempre sair durante o dia para encontrar pasto do lado de fora. Mas todas as vezes que ouviam a voz do pastor elas corriam de volta e se reagrupavam para evitar o perigo. Essas são ilustrações marcantes daquilo que o Espírito Santo nos capacita a descobrir na Bíblia acerca do Senhor Jesus. Por meio dEle entramos no lugar seguro e descansamos onde podemos desfrutar da intimidade de Sua presença.
www.chamada.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog