Todo Dia Com Paz

Domingo 22 Janeiro
E fazei saber a meu pai toda a minha glória no Egito, e tudo o que tendes visto
(Gênesis 45:13).

JOSÉ COMO TIPO DE CRISTO

Quando os irmãos de José chegaram no Egito para comprar grãos, ele falou seriamente à consciência deles. Sua forma severa de tratá-los os fez dizer: "somos culpados acerca de nosso irmão...por isso vem sobre nós esta angústia" (Gênesis 42:21). Depois eles entenderam que seu irmão não planejava se vingar, mas cuidou deles com amor. Quando José finalmente revelou sua identidade, ele enviou-os de volta a seu pai, instruindo-os para que contassem a ele acerca de sua glória no Egito.
A história de José é uma das mais bonitas de todos os tipos de Cristo no Antigo Testamento. Sua glória no Egito aponta para o milênio, quando Cristo será reconhecido como o Salvador do mundo e se unirá a Seus irmãos de Israel. Mas a vida de José, que o conduziu da humilhação e sofrimento para a glória, também tem uma mensagem clara para nós nessa era da graça.
"Fazei saber a meu pai toda a minha glória no Egito". Isso não nos faz lembrar de outra coisa? Quando contemplamos o Senhor Jesus em Sua vida e morte sacrificial, Sua devoção a Deus e Seu amor para conosco, nós temos uma profunda impressão de Sua glória. Nossos corações sentem a urgência para testemunhar essas coisas em adoração diante de Deus. Quando honramos o Filho alegramos o coração do Pai (João 5:23).
Quando os crentes se reúnem no primeiro dia da semana para anunciarem a morte do Senhor, e adorarem o Pai "em espírito e em verdade" (João 4:23-24), essas gloriosas características do Filho são nosso assunto peculiar.
www.chamada.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog