Todo Dia Com Paz

Segunda-feira 30 Janeiro
Porém tu, ó Deus perdoador.
E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades
(Neemias 9:17; Hebreus 10:17).

PERDÃO ABUNDANTE

Em outra meditação nós contrastamos a graça de Deus com aquela demonstrada por um monarca terrestre. O perdão do culpado é igualmente um ato gracioso praticado pelos cabeças de estado com relação a prisioneiros que demonstram verdadeiro sentimento de arrependimento pelo crime cometido e cuja conduta durante o tempo de suas sentenças foi exemplar e muito elogiado.
Nossa culpa diante de Deus não consiste de um único crime ou pecado. Para nossa vergonha temos que admitir muitos pecados para cada dia de nossas vidas. Ainda assim, Deus está "pronto a perdoar". A condição para Seu perdão é uma aceitação sem reservas do sacrifício do Senhor Jesus Cristo como expiação por todos os nossos "pecados e iniquidades" e uma genuína crença na promessa de Deus de perdoar baseado na obra de Cristo.
Você pode medir a distância entre o leste e o oeste? Você precisará saber, exatamente, onde o ponto inicial será fixado; do contrário, a distância é infinita. Mas a palavra de Deus diz: "Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões" (Salmos 103:12).
Nós falamos de perdoar e esquecer, mas temos dificuldade em praticar tal afirmação. No entanto, Deus faz exatamente isso com cada pecado cometido por um cristão nascido de novo. Desse modo, entendemos a forma como o perdão é abundante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog