Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 25 Janeiro
Se me amais, guardai os meus mandamentos... Se alguém me ama, guardará a minha palavra
(João 14:15,23).

AMAR E OBEDECER

Nós somos constantemente confrontados com a questão acerca de como devemos agir. Quando esse é o caso, será que nós sempre consideramos que devemos fazer tudo para honrar e glorificar nosso Senhor? Ele é, sem dúvida, digno disso. Ele provou Seu amor por nós ao Se entregar a nosso favor. Nós fomos redimidos por um alto preço. Assim, nem precisamos dizer que O honramos e mostramos nossa gratidão e amor pelo nosso modo de agir.
O Senhor faz as coisas de modo simples para nos provar se O amamos: para isso, basta obedecer Seus mandamentos. O apóstolo João diz que: "os Seus mandamentos não são pesados" (1 João 5:3). Eles estão em harmonia com nossa nova vida. Então, tomemos coragem e obedeçamos ao Senhor com toda a simplicidade.
Obedecendo Seus mandamentos nós reconhecemos Sua autoridade sobre nós na única expressão de Sua vontade. Obedecer seus mandamentos significa mais do que obedecer aos mandamentos individuais que nos são apresentados. Sua Palavra inclui todos esses mandamentos, mas vai além: ela expressa Seus pensamentos e Sua natureza.
Com intuito de obedecer Sua Palavra, isto é, agir de acordo com Seus pensamentos nós também precisamos conhecer Sua Pessoa. Se eu tiver que tomar uma decisão para um amigo em sua ausência, eu serei capaz de fazê-lo de modo satisfatório apenas na proporção em que o conheço. Se amamos o Senhor Jesus, nós iremos sempre procurar conhecê-Lo melhor. Então, nós não apenas vamos nos submeter ao que Ele tem ordenado expressamente, mas nos empenharemos em manter o que corresponde a Seus pensamentos e Sua natureza.
www.chamada.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog