Todo Dia Com Paz

Domingo 23 Julho
Desde a antiguidade fundaste a terra; e os céus são obra das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles, se envelhecerão como um vestido; como roupa os mudarás, e ficarão mudados. Porém tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim
 (Salmo 102:25-27).

OS SALMOS MESSIÂNICOS-SALMO 102

O Salmo 102 descreve graficamente as aflições e a desolação do Messias (vv.1-11). O pardal é uma criatura social, mas o Messias é como: "um pardal solitário no telhado". O Senhor Jesus foi abandonado pelos Seus discípulos e rejeitado pelo Seu povo, mas essas coisas são pequenas quando comparadas com a indignação e a ira da cruz.
A expiação não é apresentada nesse Salmo, mas nós vemos o Messias sofrendo a favor de Israel-Ele morreria pela "nação" (João 11:51). O resultado é visto nos versos 12-22, onde temos a restauração de Israel e a vinda do Senhor: quando o Senhor edificar a Sião, aparecerá na sua glória".
Então algo extraordinário acontecerá diante de nós quando o Messias diz: "Abateu a minha força... abreviou os meus dias" (v.23). O Messias seria "cortado" (Daniel 9:26; Isaías 53:8). Como poderia existir um reino sem a existência de um rei? O mistério é resolvido quando lemos que Seus "anos são por todas as gerações" e que Ele não é outro senão o próprioSenhor, o Criador! O comentário divino desses versos encontra-se em Hebreus 1:10-12. A própria Criação irá envelhecer e perecer, mas Cristo permanece "o Mesmo" e Seus anos não têm fim (vv. 26-27). "O Mesmo", é um título divino que significa: "Aquele que É e não muda". Nós podemos colocar nossa confiança nele no meio de um mundo sempre em mutação. "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente" (Hebreus 13:8).

www.chamada.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog